Tabela de classificação Taça Marandu 2012

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

TEMFU - terceiro amistoso

Prezados,
 
Aproveitando a onda de amistosos internacionais, o TEMFU agendou mais dois jogos com o ex-todo poderoso A3.
 
As partidas foram realizadas hoje após o almoço e confirmaram o que corre a boca miúda nos bastidores, o A3 já não é mais o A3.
 
Hoje a torcida compareceu em massa. O arqueiro que fazia sua estreia trouxe até sua torcida organizada com faixa e foto do ídolo. Fontes internas dizem que, ciente de sua capacidade, Biscola tem falado pelas costas do arqueiro titular que se sente mais preparado para defender a meta do TEMFU. A briga é sadia e o Cap. N. já avisou que joga quem estiver melhor. Tanto que hoje promoveu a entrada de Malafaia no lugar de Guga e fez uma troca ovina, tirando Reis e colocando José Alexandre para fazer a ala direita.
 
A primeira partida transcorreu com uma forte marcação de ambas as equipes. Meio campo congestionado e algumas chances de gol. Muitas delas pararam nas mãos do arqueiro embrapiano P. Biscola. A muralha fechou a meta diante de todas as investidas do escrete almeidense e daquele anão metido conhecido como Edu Mentirinha. 
 
Alva desperdiçou algumas, Cançado outras, e até a dupla de zaga Ademar e Giba subiu ao ataque para tentar inaugurar o placar. Mas foi dele, o matador gaudério, o gol da vitória. Bola alçada do campo de defesa, Ademar mata no peito e ajeita para Gelson que, de primeira e sem deixar quicar, manda no cantinho do gol. Na comemoração o matador recebeu o primeiro cartão amarelo da história do TEMFU por tirar a bombacha e jogar pra torcida durante a comemoração.
 
A segunda partida foi mais aberta e o meio campo embrapiano se cansou de marcar pressão, abrindo espaços para as investidas do Mentirinha. Não demorou para o arqueiro Biscola levar seu primeiro gol após se ver diante de um pelotão de fuzilamento do A3. O TEMFU tentou reagir e Gelson, mais uma vez ele, chamou a responsabilidade, tabelou no círculo central, esticou na frente para ele mesmo, ganhou na corrida do marcador, saltou um riacho e bateu na veia para mandar para o fundo das redes. Era o gol de empate, mas como o A3 ainda tem suas influências, o juiz deu cerca de 23 minutos de acréscimo, tempo suficiente para o ataque almeidense aproveitar a bobeira da zaga e desempatar a partida. O TEMFU ainda tentou um último lance no desespero, mas o Capitão não conseguiu igualar o placar. Fim de jogo e, pelo segundo dia de amistosos, uma vitória para cada lado.
 
Destaque para o vigor da dupla de zaga, Giba e Addemar, que defende e ataca; para Malafaia que nas poucas oportunidades que teve mostrou que tem grandes chances de ser titular; e para ele Geeeeeeeeeelson, o artilheiro do dia. 
 
Ao fim da segunda peleja a torcida já entoava timidamente “Eô eô... o Gélsu é matadô”!
 
 Registro do golaço pelas lentes do fotógrafo Stevie Wonder.

TEMFU - segundo amistoso

Prezados,
 
Informo que finalmente o A3 apareceu para um amistoso conta o novo escrete gadodecortense. 
 
Duas partidas foram disputadas.
 
E após a estreia com empate diante do adversário internacional Forserum, o TEMFU hoje bateu o Almeidense no primeiro confronto entre os dois clubes. E o primeiro gol histórico da equipe foi marcado pelo Xandão, meia de grande habilidade e vigor físico, que bateu no cantinho para abrir o placar.
 
Logo na saída de bola o anão, também conhecido como Edu, empatou a partida, após muito sofrimento para levar a melhor diante do arqueiro Ronney. 
 
Nova saída, novo gol do TEMFU. O artilheiro Giolo marcou, batendo de longe (Foto), o seu primeiro tento com as cores verde e azul.
 
E assim terminou a primeira partida. 2 x 1 para o TEMFU.
 
A segunda partida começou com o ritmo acelerado. Diante da bela atuação do goleiro Ronney, o Anão do A3 estava chutando até do meio campo. E aproveitando a presença agorenta de um flamenguista que passava, o A3 inaugurou o placar. O time embrapiano partiu para o ataque e acabou descuidando da defesa. A dupla de zaga, Ademar e Giba, subia constantemente ao ataque e deixava Gelson sozinho, com a cuia na mão. Não tardou para num contra-ataque o A3 fazer o segundo.
 
Já no segundo tempo, o Capitão marcou seu primeiro, de muitos gols, com a camisa 10 do TEMFU. Mas não havia mais tempo para muita coisa e no final o A3 ainda conseguiu guardar o terceiro num chute despretensioso, enterrando as chances de reação.
 
O time jogou com Ronney / Reis, Ademar, Giba e Leal / Gelson, Xandão, Guga e Alva / Cançado e Giolo.
 
Destaque, mais uma vez para a grande atuação do nosso goleiro Ronney, que com belas e difíceis defesas continua passando confiança ao resto do time. Boas atuações de Xandão, Giolo e Alva, não apenas pelos gols, mas também pelo constante deslocamento e busca de oportunidades. Andaram apagados o meia Guga e o atacante Cançado. Nos bastidores já se cogita a entrada do volante J. Alexandre e do artilheiro gaudério Guilherme Gaúcho, que foi contratado a peso de erva-mate e só aguarda sua regularização para poder estrear.
 
 

Apresentação do TEMFU

Prezados,
 
A apresentação oficial do Team Embrapa de Futebol de Mesa (TEMFU) deveria ser feita em um amistoso na Oca contra o todo poderoso A3.
 
 
 
Mas, assim como o Doda e o Rodrigo Pessoa, o cavalinho paraguaio conhecido como A3, refugou e não apareceu no Majestoso, alegou ter uma palestra fictícia.
 
Diante de tal ato de pavor, o TEMFU fez sua primeira partida enfrentando o Forserum.
 
Com os atletas ainda se conhecendo e adquirindo entrosamento, a partida terminou em 0x0, embora o jogo tenha sido movimentado com oportunidades para ambos os lados.
 
Destaque para os atletas Gelson, Xandão, Giolo e Guga, que demonstraram muita vontade e determinação, apesar da pontaria descalibrada.
 
O nome da partida foi o arqueiro Ronney, que se desdobrou para manter o placar intacto debaixo de ambas as traves.
 
Cap. N
Caveira!
 

Final da Taça Piatã

A Grande Final
 
 
A Taça Piatã encerrou-se ontem com vitória do Guarani-RS sobre o Lealdense (2x0 e 0x0)
 
O primeiro jogo foi marcado por um início recheado de jogadas rápidas, toques de bola refinados e diversas conclusões a gol. Em uma dessas jogadas o atacante Gilvandercleisson, do escrete bageense, passou como quis pelos volantes adversários e concluiu com categoria; nem o ágil goleiro Tibúrcio, do Lealdense (conhecido pelo seu passado como trapezista no Circo Internacional de Terenos), conseguiu impedir o primeiro tento gaúcho.
 
A equipe campo-grandense sentiu o gol, houve bate-boca entre zagueiro e volante, dedada no olho, cabeçada no céu da boca, ânimo exaltados. Mas o ataque tentava descontar a diferença. O ponta direita Mentirinha, apesar das pernas curtas, teve duas boas chances para igualar o placar, mas desperdiçou.
 
O Guarani aproveitou-se, então, do descontrole do adversário e investiu nas jogadas aprofundadas. Em uma dessas investidas, o talentoso meia-armador Tripé tabelou com o lateral Xibiu e marcou um golaço encobrindo Tibúrcio, que a essa altura da partida já havia pedido ao técnico a substituição de seus dois zagueiros por um coqueiro-anão e uma Coca 3 litros.
 
A primeira partida terminou mesmo 2 a 0 para o time do Guarani.
 
Sem tempo para mais nada, os dois times iniciaram o segundo e conclusivo duelo da tarde.
O Guarani jogava com o resultado e o regulamento debaixo do braço. O Lealdense tentava se reorganizar com algumas substituições, um papo rápido no vestiário e dois toddinhos.
 
Um dos três fez efeito, o time campo-grandense cresceu na disputa e passou a atacar muito mais. O jogo seguiu com boas chances para os dois lados, bolas na trave, grandes defesas, tudo digno de uma grande final.
 
Contudo, o volume de jogo não se transformou em gols e o Guarani de Bagé sagrou-se campeão da Taça Piatã.
 
Obs. Fontes nos informaram que o Guarani ficou treinando nas últimas semanas no CT do Almeidense.